Aqui estão apenas alguns programas para
criação de áudio e vídeo.
Comverta e asistir videos em varios formatos.
Fruity Loops Studio 10:
FL Studio (anteriormente Fruity Loops Studio) é um DAW idealizado pela Image-Line, que atualmente encontra-se em sua décimaversão. O Fruity Loops tem as características de um estúdio profissional, com a qualidade digital e a versatilidade do PC. Isso permite que pessoas sem muitos recursos mas com criatividade e ouvido musical se dediquem à criação musical, independentemente doestilo preferido, seja house music, rock, reggae, reggaeton, R&B e vários outros.
Curiosamente, é utilizado por Top Dj,S Produtores como deadmau5, Afrojack,basshunter,Avicii, entre outros. Possui recursos avançados como:
================================================
Sony Sound Forge Pro 10c:
O Sony Sound Forge é considerado um dos mais poderosos programas — se não o mais — para edição de áudio.
Com grandes novidades e com uma qualidade inigualável, a Sony apresenta a décima versão deste software para profissionais e amantes da criação de áudio.
O Sound Forge é um aplicativo eficiente que permite aos usuários gravar sons, mixar canais, adicionar efeitos e masterizar faixas de até 32 canais de áudio.
A nova versão do Sony Sound Forge Pro foi realmente melhorada. Agora o aplicativo de edição da Sony usa o sistema de abas, fator que permite ao usuário acessar seus projetos de áudio de maneira mais rápida. Outra novidade é a melhoria de desempenho, a qual é baseada na quantidade de memória RAM que o computador possui (o software ajusta automaticamente o quanto deve ser usado para edição e para masterização). Uma última novidade que vale destaque é a adição do pacote Mastering Effects Bundle 2, o qual traz seis plugins profissionais para o usuário melhorar suas faixas de áudio.
================================================
Free Audio Editor 2012:
Edição de áudio não é tarefa fácil para qualquer um. Editores profissionais estudam anos até encontrarem seus métodos para que consigam obter bons resultados, isso sem falar nos equipamentos necessários, que envolvem desde mesas profissionais, até pedais de efeitos e sintetizadores supercomplexos com várias opções de digitalização.
Infelizmente não são todos que podem dispor de recursos financeiros para adquirir equipamentos profissionais ou fazer cursos na área. Essas pessoas precisam, literalmente, aprender na raça, mas são poucos os programas disponíveis na internet que realmente colaboram para a libertação dos “DJs” e “Mixers” que há em cada um.
Efeitos de amplitude e compressão estão ligados aos limites das ondas sonoras, ou seja, são aqueles que permitem maior agressão ou mais suavidade sonora e também fades, tanto de entrada quanto de saída.
Narrador de textos e redutores de ruídos
A opção “Text to Speech” permite que os usuários digitem textos, em inglês, para que o programa sintetize as palavras e crie uma narração. Um pouco mecânica, é verdade, mas se feita no idioma britânico, não há falhas significativas.
Outra opção importante do Free Audio Editor é a “Noise reduction” (Redução de ruídos), que pode ser muito útil quando o usuário for extrair algum áudio de discos de vinil ou fita cassete, possuindo até mesmo uma função para isso (“Cassette noise reduction”). Já “Voice Breath” elimina ruídos de respiração.
Importação de vídeos:
Caso a música que você deseja editar não esteja disponível em seu computador no formato de áudio, é possível extrair as faixas de alguns vídeos nos discos rígidos ou até mesmo de vídeos do YouTube.
Para retirar de um clipe, vá a "Import from Video” e selecione um arquivo da mesma maneira que você faz com um áudio. Já o botão “Get from YouTube”, disponível na barra de ferramentas do programa, permite que você edite livremente o som extraído de um vídeo hospedado nos serviços da Google, bastando apenas copiar o endereço completo do arquivo que você desejar.
================================================
Virtual DJ Home Free 7.3:
Como seu próprio nome propõe, o Virtual DJ é um aplicativo que coloca você no comando da mesa de mixagem, tudo na frente do seu computador. Se você sempre quis saber como é ser um DJ, esta é uma alternativa virtual muito interessante e que apresenta vários recursos.
Agora é gratuito:
Quem costuma utilizar o programa com frequência vai notar algumas melhorias e ajustes em detalhes visuais, como alguns botões que estão com o contorno ligeiramente diferente e menus organizados de forma mais prática. Essas mudanças não alteram a experiência de uso, servindo somente como forma de deixar o programa com uma cara mais agradável.
Além das alterações acima, os desenvolvedores fizeram uma revisão completa de todos os efeitos disponíveis, que foram calibrados novamente para obter a melhor mixagem possível. Dessa forma, o som do Virtual DJ está ainda mais próximo daquele feito por equipamentos profissionais caros.
DJ na frente do PC:
A função principal do Virtual DJ é permitir que você realize todas as funções principais de uma mesa de remix, sem precisar ter uma de verdade. Ele conta com diversos aspectos interessantes para você brincar, incluindo até mesmo dois vinis virtuais, que o permitem realizar o scratch – aquele som ao girar os discos para frente e para trás, fazendo o "arranhão".
Se você conhece alguns players de mídia famosos, como o Windows Media Player ou o Winamp, não encontrará dificuldades em fazer uso do Virtual DJ. As ferramentas adicionais dele são de fácil utilização, e bastam alguns minutos brincando com o programa para começar as primeiras mixagens.
================================================
Audacity 2.0.3:
Audacity é um editor de áudio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons nos formatos WAV, AIFF, MP3 e OGG. Com ele, você edita suas músicas, podendo aplicar cortes, copiar e colar recursos (com funcionalidades de desfazer/refazer ilimitadas), mixar faixas e aplicar efeitos na gravação — tudo com muita "audácia"!
O programa também conta com editor de envelope de amplitude, espectrograma e uma janela para análise de frequências e áudio em geral. Alguns dos efeitos incluem reforço nos graves, wah wah e remoção de ruído. O programa suporta plugins VST, os mais utilizados na área da edição de áudio.
A instalação do Audacity 2.0 substitui uma versão 1.2.x caso você a tenha instalada. No entanto, se você tem a versão 1.3 Beta, esta é mantida. Portanto, os desenvolvedores recomendam que você desinstale a Beta antes de atualizar para a 2.0. Outro detalhe importante: se você deseja salvar arquivos no formato MP3, é necessário também instalar a versão mais recente do plugin LAME, utilizado pelo Audacity para salvar arquivos neste formato.
O Audacity é versátil: você pode importar áudio, editá-lo e combiná-lo com outras novas gravações. Também é possível exportar suas músicas nos formatos mais populares como WAV, AIFF, AU e OGG Vorbis — sem falar no tradicional MP3 com a ajuda da biblioteca de codificação LAME opcional. Se você planeja copiar suas gravações para CD, o software também cria arquivos WAV ou AIFF.
Para exportar arquivos no formato MP3, é necessário fazer o download optativo de um arquivo DLL. Para informar-se sobre como conseguir o arquivo, basta abrir o Audacity, clicar no menu “Ficheiro” e selecionar a opção “Exportar”. Escolha o tipo "Ficheiros MP3" e salve com um nome qualquer. O Audacity informa o nome do arquivo e como consegui-lo.
Efeitos:
A variedade de efeitos é uma das marcas do programa. Divirta-se modulando passagens com efeitos de afinação sem alterar o tempo ou remova ruídos de fundo, chiados e outros de maneira acessível e prática. Também é possível ajustar frequências com os recursos de equalização, filtro FFT e efeitos como o bass boost (este último é útil no destacamento de graves, especialmente na música eletrônica).
Compressores de volume, amplificadores de frequências e efeitos de normalização completam o pacote das funções mais tradicionais. Para quem procura maior diversidade, fazem-se presentes Eco, Phase, Wahwah, Inversão, entre outras preciosidades.
===========================================
DJ Audio Editor 4.4:
Como o próprio nome já diz, o DJ Audio Editor é um programa que possibilita uma interface para edição de áudio. Com ele você pode fazer cortes nas faixas, trocar um trecho de lugar, copiar a mesma parte em locais diferentes e inserir vários efeitos, como “Chorus”, “Reverb”, “Vibrato”, “Delay” etc.
Como a maioria dos editores de áudio, ele ainda conta com uma área na qual você pode facilmente visualizar as frequências e o volume da música ao longo de sua execução. Contudo, ele não permite que você trabalhe com mais de uma faixa ao mesmo tempo.
Carregando arquivos de áudio:
Para iniciar o processo de edição dos arquivos, clique em “Open”, localizado no menu superior do programa, e selecione o som com o qual você deseja trabalhar. No momento em que a música é escolhida, todos os seus trechos são carregados na tela do DJ Audio Editor. Espere o processo de inserção se completar para iniciar as modificações no áudio.
Para visualizar detalhes de um trecho específico da música, selecione-o (deixando-o marcado com a cor branca de fundo) e clique em “Zoom In”. Para sair desse modo, clique em “Zoom out” ou em “Actual Size”.
O aplicativo mostra separados os sons que serão executados em cada lado do fone: a barra superior corresponde ao lado direito (“Right” ou “R”) e a inferior corresponde ao lado esquerdo (“Left” ou “L”). É possível executar trechos de cada lado separadamente. Para isso, deixe selecionado apenas um deles e clique no botão de executar. Se desejar ouvir um trecho específico, arraste o mouse sobre ele para deixá-lo marcado. Só ele será tocado.
A modificação de detalhes do áudio e a inserção de novos efeitos podem ser acessados por meio do menu superior e pela barra de ferramentas do programa. O item “Effects” reúne várias opções de edição para o arquivo carregado.
Alguns dos efeitos mais interessantes e mais utilizados são: “Amplify”, para aumentar ou diminuir o volume de algum trecho; “Add Noise”, que insere um ruído, como um chiado ou barulho de LP; e “Fade in / Fade Out”, para aumentar ou diminuir o volume gradativamente no começo e no fim da música.
Utilizando a função “Vibrato”, o usuário dá às notas a impressão de que elas estão vibrando em torno da frequência. O botão “Compressor” comprime o trecho e corta frequências que não podem ser ouvidas. A funcionalidade “Pitch Shift” (Mudança de tom), localizada como parte do item “Effect”, serve para alterar a frequência geral do trecho.
================================================
Free WMA to MP3 Converter1.16:
O Free WMA to MP3 Converter, como o próprio nome já diz, converte arquivos de áudio do formato WMA para o formato MP3. Tal conversão se fará necessário quando você quiser ouvir músicas em um tocador de MP3 (ou mais), pois geralmente o formato WMA não funciona em nessa espécie de aparelhos. Apesar disso, um arquivo no formato MP3 ficará com o triplo do tamanho para ter a mesma qualidade sonora do WMA.
Usar o Free WMA to MP3 Converter é extremamente simples: basta abrir o programa, clicar em “Add Files” e selecionar quais os arquivos a serem convertidos. Feito isso, você deverá escolher aonde os arquivos convertidos serão salvos, a qualidade do áudio e as informações sobre o arquivo (autor, gênero, ano, etc.).
Durante a definição da qualidade do áudio, é possível selecionar a “taxa MP3 de bits” (MP3 Bitrate), onde quanto maior o número dela, melhor a qualidade do som e mais próximo do arquivo original. Em “Sample Rate” vale a mesma regra, já em “Channel Mode” o melhor é “Joint Stereo” e o pior é o “Mono”.
Uma vez terminadas as configurações, basta clicar “Start” e esperar por volta de 20 segundos. Feita a conversão o Free WMA to MP3 Converter perguntará se você deseja abrir a pasta aonde o arquivo convertido foi salvo, no caso afirmativo, clique em “Yes”.
O Free WMA to MP3 Converter é um programa muito bom, pois além de ser leve, fácil de instalar e fácil de usar, ele faz aquilo que promete, e melhor ainda: de forma rápida. E mais, no Free WMA to MP3 Converter você pode fazer a conversão de quantos arquivos quiser tendo que definir as configurações de áudio de apenas um deles.
===========================================
Afinador de violão e guitarra 3.0:
MP3Gain 1.2.5:
Se você costuma ouvir música em um volume acima do recomendado, estas variações podem acarretar problemas sérios de audição, ainda mais se você só tira o fone para tomar banho (ou nem isso). A vantagem deste programa é que você não precisa descodificar ou re-codificar o arquivo antes da normalização, porque automaticamente ele faz isso para você.
Em seguida, determine a taxa de volume que será aplicada nas faixas. Isso pode ser feito digitando o valor nos campos do quadro “Normal Pretendido”. Depois que definir o valor, cliquem em “Ganho Rádio” para iniciar a estabilização. Na tarja laranjada.
Automaticamente o aplicativo inicia a conversão e você pode conferir o resultado clicando duas vezes sobre o nome do arquivo, isso porque, ele abrirá direto no seu player padrão. O botão “Análise Álbum” serve para que você faça uma varredura por todos os arquivos para confirir a taxa de volume de cada um e, desta forma estabelecer se ele dever ter seu volume aumentado ou não.
================================================
EZDRUMMER:
EZdrummer é uma amostra baseada em tambor sintetizador de software desenvolvido por Toontrack . É uma versão simplificada do seu antecessor, o Superior Drummer . EZdrummer é baseado em cerca de 7000 de 16 bits 44.1 kHz amostras de kits de bateria reais. EZdrummer contém um misturador que permite ao usuário ajustar os volumes independentes de cada um dos microfones na bateria. EZdrummer também vem com cerca de 8000 MIDI drumloops que podem ser arrastados diretamente e laços dropped.These são tempo-sincronizado e volume ajustável.
Toontrack lançou doze pacotes de expansão para EZdrummer:
Cocktail (incluído como parte do pacote de EZdrummer)
Drumkit do Inferno (gravado com Tomas Haake )
Vintage Rocha
Percussão Latina
Nashville (gravado com Harry Stinson)
Claustrofóbico
Retorcido
Funkmasters (gravado com John "Jabo" Starks e Clyde Stubblefield , dois bateristas mais famosos por seu trabalho com James Brown )
Jazz (gravado com Roy Wooten )
Eletrônico
Metalheads (gravado com Tomas Haake )
Metal Machine (gravado com John Tempesta )
The Classic.
O software tem sido utilizado para produzir uma variedade de álbuns, principalmente Devin Townsend 's 2007 álbum conceitual Ziltoid o Onisciente
[ 1 ] e Meshuggah 's álbum captura trinta e três (Tomas Haake ajudou a desenvolver o Drumkit do inferno software).
================================================